segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como se faz o diagnóstico de Epilepsia?


O diagnóstico de epilepsia é puramente clínico, faz-se apenas pela descrição das crises ao médico, pelo que é muito importante ter uma descrição pormenorizada destas por quem as observa.
O electroencefalograma (EEG), que é um método para medir a actividade eléctrica do cérebro, pode ser útil para detectar um aumento dessa actividade.
Em alguns casos, apenas para se identificar a doença que pode estar a causar a epilepsia, pode ser necessário recorrer-se a exames de imagem – Tomografia Axial Computorizada (TAC) ou Ressonância Magnética Nuclear.
(Epilepsia-Medmap; http://medmap.uff.br)

Um comentário:

  1. Fui diagnostica que tinha epilepsia a mais de 10 anos, desde então tomei varios medicamentos como tecretol, e hoje tomo a carbamazepina de 400 mg, que foi o unico medicamento que manteve o controle das crizes mais ainda tenho pequenas crises, fiz alguns exames mais nenhum deles mostra algo, nada diz os exames, apenas o medico diagnosticou pelo o exame clinico. tenho 25 anos e a eplepsia ñ mostrou nenhuma melhora mesmo tomando o medicamento o que faço ?

    ResponderExcluir