sexta-feira, 29 de maio de 2009

Prevenção

A prevenção da epilepsia consiste em evitar lesões na cabeça, seguindo as orientações abaixo:
Não use medicamentos sem orientação médica.
Vacine as crianças contra as doenças infecciosas.
Os fatores de prevenção são poucos o tratamento mesmo consiste em controlar, não existe cura conhecida para a epilepsia. Medicamento como droga anticonvulsivas específicas podem frequentemente controlar as crises mas isso não é uma cura. (www.epilepsiabrasil.org.br)

Tipos de crises epilépticas


· A crise convulsiva ou tônico-clônicas, caracteriza-se por queda ao solo, rigidez do corpo ou de parte dele, movimentos em forma de tremor ou abalos musculares e pode ser acompanhados de salivação excessiva, mordedura de língua e incontinência esfincteriana. (www.neurociencias.org.br)
· Crise parcial complexa, o paciente experimenta sensações e "sai do ar" por períodos que vão de segundos a poucos minutos, podendo permanecer com os olhos abertos e ter movimentos de automatismos como estalar os lábios, movimentos de deglutição. (www.neurociencias.org.br)
· Crises mioclônicas: são abalos musculares que podem afetar desde segmentos de um músculo até os quatro membros e a face, caracteriza-se por movimentos bruscos, como um choque em que o paciente pode derrubar objetos das mãos. (www.neurociencias.org.br)
· Crises de ausência: são desligamentos por alguns segundos; geralmente de 5 a 20 segundos. O paciente permanece com o olhar vago para o infinito. (www.neurociencias.org.br)
· Crise atônica o paciente apresenta perda de tônus de um segmento tal como a cabeça ou dos músculos que mantêm a postura levando à queda brusca da cabeça ou queda ao solo. (www.neurociencias.org.br)
· Estado de mal epiléptico é uma condição potencialmente grave, caracteriza-se por crises prolongadas ou crises repetidas sem que o paciente recobre a consciência no período entre as crises. (www.neurociencias.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário